5 dúvidas sobre seguro viagem respondidas

Quando se está de viagem marcada ou se planeja viajar, algumas dúvidas sobre seguro viagem sempre vem à cabeça, afinal de contas você estará indo para um local totalmente estranho e precisa estar resguardado caso alguma situação inesperada aconteça em meio a sua viagem, certo?!

Pois bem, se este é o seu caso, então confira a seguir as 5 dúvidas mais frequentes sobre seguro viagem e saiba mais sobre esse tipo de seguro que pode tornar a sua viagem muito mais tranquila e agradável.

Confira!

Dúvidas sobre seguro viagem que você precisa conhecer

  1. Quais são as vantagens de contratar um seguro viagem

Uma das dúvidas sobre seguro viagem que mais passam pela cabeça das pessoas que querem viajar e garantir que esta experiência seja tranquila e segura, é que tipo de vantagem ela pode obter ao aderir a um seguro de viagem.

Primeiramente, um bom seguro viagem irá cobrir qualquer eventualidade que o leve a condições de urgência ou emergência conforme a cobertura que você contratou na sua seguradora.

Além de cobrir as despesas médicas/hospitalares, o seguro viagem também poderá cobrir outras despesas, como o regresso sanitário, translado de corpo, despesas com cancelamento de viagem, dentre outras.

Com esse tipo de seguro e dependendo da cobertura da sua seguradora, o seguro viagem também pode cobrir casos de invalidez permanente ou morte acidental.

  1. Até quando posso contratar um seguro viagem?

Em alguns casos, você pode contratar o seguro viagem até no dia do seu embarque.

Mas a dica é sempre contratar esse tipo de seguro assim que souber as datas de ida e volta da sua viagem, pois dessa forma você pode conseguir bons preços por coberturas mais completas. Além disso, terá tempo de analisar melhor a proposta de cada seguradora.

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  1. Como acionar o seguro em caso de atendimento médico no exterior?

Uma vez que a contratação já foi efetuada, uma das dúvidas sobre seguro viagem que muita gente apresenta é como acionar o seguro em caso de atendimento médico no exterior.

Bom, para fazer isso você deve verificar em sua apólice, o telefone de contato que deve usar para esse tipo de problema e se ele realmente está coberto por seu seguro.

Você também pode entrar em contato diretamente com seu corretor de seguro, ele também poderá dar toda a assistência que você precisar!

Dependendo da seguradora, você também poderá contar com aplicativos no celular, para solicitar esse tipo de atendimento, assim como qualquer outro, de forma rápida e eficiente.

  1. Existe reembolso em caso de pagamento de despesas do próprio bolso?

A resposta é sim. Caso você tenha tentado entrar em contato com a sua seguradora, mas não obteve sucesso e, por isso, teve que arcar com os custos de alguma intercorrência, por ela coberta, do próprio bolso, a seguradora deve reembolsa-lo imediatamente.

Mas vale ressaltar que para solicitar o reembolso, você deve apresentar as notas fiscais originais e comprovantes dos seus gastos para a seguradora.

  1. Meu seguro cobre minha viagem para inúmeros países?

Bom, a resposta é depende. você deve informar a seguradora quais países você pretende visitar na hora da contratação do seguro, sendo assim vc poderá ficar tranquilo em todos os lugares que você informou para seguradora !

Gostou do artigo? Existe mais alguma dúvida sobre seguro viagem que queira solucionar? Entre em contato conosco ou deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco as suas dúvidas sobre esse assunto!

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