Para quais aparelhos ou equipamentos vale a pena fazer um seguro de eletrônicos?

Foi-se o tempo em que fazer um seguro de eletrônicos parecia ser algo absurdo e sem sentido. Hoje em dia, contar com essa proteção é fundamental para garantir a durabilidade e segurança dos seus aparelhos eletrônicos preferidos.

Mas qual deles realmente vale a pena fazer esse tipo de seguro?

Se você já se fez esta pergunta alguma vez e não chegou a nenhuma conclusão, então saiba que nesse post encontrará a resposta que tanto procura.

Nesse post mostraremos a importância em se fazer um seguro de eletrônicos e quais aparelhos ou equipamentos vale a pena você fazer um seguro como esse.

Além disso, você também ficará por dentro de alguns cuidados que deve ter ao fazer a sua adesão ao seguro de eletrônicos.

Confira!

Por que fazer um seguro eletrônico é importante?

 Pode até não parecer, mas um seguro de aparelhos portáteis eletrônicos é hoje em dia a solução mais indicada para a proteção de aparelhos e equipamentos eletrônicos contra ações danosas que geralmente acontecem no nosso dia a dia como furtos, danos elétricos e até quebra parcial do aparelho.

Mesmo que alguns aparelhos contem com a garantia de fábrica, sabemos que ela não cobre todos os incidentes que podem ocorrer com esse tipo de produto.

Quando um produto apresenta algum defeito de fabricação, este é coberto pela garantia de fábrica. No entanto, o mesmo não acontece em casos de roubo, furto e danos externos.

Sendo assim, garantir um seguro de eletrônicos para os seus aparelhos é muito importante, principalmente se deseja contar com eles por muito tempo.

Quais aparelhos vale a pena fazer um seguro de eletrônicos?

Basicamente, os aparelhos que mais necessitam desse tipo de seguro são celulares, computadores, notebook, câmeras e filmadoras outros dispositivos móveis como tablete por exemplo.

Grande parte destes aparelhos costumam acompanhar o usuário em vários lugares. E é nesse contexto em que mora o perigo de haver, por exemplo, um roubo ou furto, ou ainda do aparelho cair e quebrar por causa de algum acidente.

Nesses casos, quando existe um seguro de eletrônicos e dependendo da cobertura, a reparação do aparelho é prontamente realizada e você não precisa ter que gastar comprando um novo aparelho.

Além dos aparelhos listados acima, outros também podem fazer parte da lista de equipamentos eletrônicos essenciais para se ter um seguro. Procure consultar alguma seguradora que ofereça esse tipo de serviço e veja quais aparelhos eletrônicos ela cobre dentro desse tipo de seguro.

Cuidados ao fazer um seguro de eletrônicos

Dentre os principais cuidados que deve ter ao fazer um seguro de eletrônicos, estão:

  • Atenção com o valor do seguro

Geralmente o valor desse tipo de seguro varia em torno de 5% a 20% do valor do eletrônico. Por isso, dependendo do aparelho que deseja proteger, é possível que pague mais ou menos pelo seguro.

Mas no geral, a dica é sempre consultar a seguradora e ver quais planos ela oferece para o seguro de eletrônicos.

  • Entenda bem o contrato

Antes mesmo de fechar com qualquer seguradora, procure conhecer e entender melhor o contrato do seguro. Veja como ele funciona, quais os benefícios que esse tipo de seguro pode oferecer e o que ele realmente cobre.

  • Escolha a melhor seguradora

Como a adesão ao seguro de eletrônicos está em alta, muitas seguradoras passaram a ofertar esse tipo de seguro em sua cartela de serviços.

Por isso, analisar bem a seguradora para garantir um bom seguro é importante. Verifique as referências e vantagens que cada segura oferece. Assim terá uma noção melhor sobre qual das opções existentes no mercado é a mais adequada e segura para atender as suas necessidades.

Gostou do artigo? Agora já sabe a importância de adquirir um seguro de eletrônicos e quais devem ser cobertos por esse tipo de seguro? Deixe o seu comentário abaixo e nos diga o que achou a respeito desse assunto!

Utilizamos cookies e outros identificadores para ajudar a melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com isto. Leia a nossa Política de Privacidade e os Termos e Condições para descobrir quais cookies são usados e como alterar suas configurações.