Seguro para câmera e equipamentos portáteis

O seguro para câmera e equipamentos portáteis estão cada vez mais em alta. Devido ao alto risco de roubo em várias cidades brasileiras, muitas pessoas estão optando por assegurar os seus bens e os investimentos que são realizados para a compra desses produtos que tendem a ter alto valor agregado.

Como muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre esse assunto, abaixo nós falaremos algumas das principais questões que você precisa saber ao contratar um desses novos serviços que estão se tornando populares em todo Brasil.

Pronto para saber mais sobre o assunto? Então continue a sua leitura e descubra mais informações sobre a importância do seguro para câmera e equipamentos portáteis!

Seguro para câmera e equipamentos portáteis: As estatísticas impressionam

Algumas estatísticas envolvendo furto de câmera e outros equipamentos portáteis podem impressionar até mesmo as pessoas mais céticas. Em todo Brasil, estima-se que pelo menos 25% das pessoas já tiveram alguma ocorrência de roubo com algum dispositivo móvel.

Pelo menos 40 milhões de pessoas já sofreram com a perda de um dos seus celulares ou de outros produtos eletrônicos portáteis.

Como você pode ver, essa estatística realmente impressiona. Esses índices elevados so evidenciam o risco que existe em portar algum desses dispositivos hoje em dia.

Mas como estamos sempre conectados e até mesmo precisamos de alguns aplicativos para trabalhar, perder o “direito” de portar um celular pode ser algo muito complicado de lidar para algumas pessoas.

Por isso, a busca pelo seguro para os equipamentos portáteis tem subido em torno de 20 a 25% no último ano.

Como os seguros para câmeras e outros equipamentos portáteis funcionam

O seguro para câmera e/ou para equipamentos portáteis é muito semelhante ao de outros serviços que já são disponibilizados no mercado, como por exemplo, o seguro de automóveis.

No caso de roubo ou furto do seu aparelho você poderá pagar uma franquia para conseguir resgatar o valor investido no seu eletrônico.

As únicas ressalvas são que esse tipo de seguro não pode ser realizado por menores de idade e é

mandatório que você tenha a posse da nota fiscal do seu aparelho como smartphones, tablets e notebooks, porém para câmeras fotográficas e filmadoras não é necessário a nota fiscal. Você só precisa dispor dos seus dados pessoais e realizar o pagamento da contratação do serviço para garantir a segurança do seu bem.

Veja também: Seguro educacional: O que é, para que serve e quais são os tipos existentes.

Com a sua câmera e com os seus equipamentos eletrônicos portáteis assegurados, você fica despreocupado com qualquer tipo de eventualidade que pode acontecer durante o cotidiano.

Existem várias opções no mercados que garantem ainda mais segurança com relação a danos no seu aparelho. Todavia, para essas questões, é preciso observar caso a caso de acordo com a seguradora escolhida.

Portanto, esse foi o post sobre o seguro para câmera e equipamentos portáteis! Esperamos que você tenha gostado do conteúdo!

Utilizamos cookies e outros identificadores para ajudar a melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com isto. Leia a nossa Política de Privacidade e os Termos e Condições para descobrir quais cookies são usados e como alterar suas configurações.